top of page

Chadwick segue na Academia da Williams em busca de "manter vivo sonho da F1"

Tricampeã da W Series, Jamie Chadwick vai continuar ligada à Academia de Jovens Pilotos da Williams na temporada 2023. A jovem inglesa integra o programa desde 2019, na tentativa de alcançar a Fórmula 1. Como parte do trabalho, a competidora de 24 anos vai ser passar por "um programa de simulador personalizado para auxiliar em sua progressão como pilota" neste ano.


"Continuar meu relacionamento com a Williams é incrível, tenho o apoio deles desde 2019. Ter a oportunidade de mergulhar na equipe e manter vivo o sonho da Fórmula 1 é muito importante. Estou ansiosa para ver o que podemos alcançar juntos."


Sven Smeets, diretor-esportivo da Williams e chefe do projeto de jovens pilotos, também se mostrou satisfeito com a permanência da pilota e assegurou que a equipe britânica dará todo o suporte a Jamie na Indy NXT, em estreia em 5 de março pela Andretti.


"Estamos muito entusiasmados por Jamie continuar como parte essencial da nossa Academia de Pilotos na Williams Ela é uma pilota incrivelmente talentosa e um modelo importante para inspirar a próxima geração de mulheres no automobilismo. Estamos ansiosos para apoiá-la em 2023 enquanto ela assume o novo desafio na Indy NXT", afirmou o dirigente.


Chadwick conquistou o tricampeonato da W Series (2019, 2021 e 2022) com 11 vitórias, 18 pódios e 10 poles. Contudo, a última temporada da categoria feminina teve de ser encerrada antes do previsto por problemas financeiros.

Comments


bottom of page