Com a chegada da Black Friday, um dos períodos mais movimentados para o comércio, o PROCON de São Paulo está intensificando suas ações para auxiliar os consumidores. A iniciativa tem como objetivo principal orientar aqueles que pretendem aproveitar as ofertas e descontos, garantindo que façam compras seguras e informadas. De acordo com o diretor de assuntos jurídicos do PROCON São Paulo, Robson Campos, até o momento foram registradas cerca de 1.700 reclamações relacionadas às compras da Black Friday.
Ele ressaltou a importância de não comprar por impulso e de realizar pesquisas antes de tomar decisões de compra. Desde 30 de outubro, o PROCON está fiscalizando produtos e sites para garantir que as ofertas sejam cumpridas conforme anunciado. Em caso de problemas, os consumidores são orientados a procurar primeiro as empresas e, em seguida, os órgãos de defesa do consumidor.
Para ampliar o alcance de suas ações, o PROCON São Paulo, em parceria com a Secretaria de Transportes, disponibilizou três postos de atendimento em locais estratégicos até as 15h: estação Tatuapé da CPTM, estação Sacomã do metrô e terminal metropolitano de Jabaquara na EMTU. Esses pontos oferecem orientação e assistência aos consumidores durante a Black Friday, reforçando o compromisso do PROCON em proteger os direitos dos consumidores e minimizar riscos de fraudes e problemas com as compras. A presença do PROCON em locais de grande circulação é uma estratégia para garantir que os consumidores tenham acesso fácil e rápido a informações e suporte, além do atendimento online pelo site.
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