top of page

Sexta-Feira 13 | Clássico do terror pode ganhar reboot com diretor original

O diretor Sean S. Cunningham está com um projeto para desenvolver o reboot da franquia Sexta-Feira 13. Ele, que é responsável pelo filme original, e se junta à outros nomes de sucesso para dar novos ares à história.


Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, o roteirista Jeff Locker (Paralisia) confirmou que ele e o cineasta Jeremy Weiss estão colaborando com Cunningham para um projeto inicial, chamado de The Night Driver, e que foi a partir de então que eles começaram a pensar em refazer Sexta-Feira 13.


"Sean me contratou para reescrever The Night Driver e depois de trabalhar em estreita colaboração com o diretor Jeremy Weiss e ele nisso, naturalmente começamos a conversar sobre Sexta-Feira 13 e House"


A ideia dos cineastas é recontar a história de um dos assassinos mais famosos do cinema, trazendo novidades e apresentando-o para as gerações mais novas.


Reboot ou continuação?


Apesar dos esforços de Cunningham em refazer a história do famoso assassino Jason, após 14 anos do lançamento do filme original, isso pode não acontecer. O motivo é que Cunningham e Victor Miller, roteirista do longa, disputaram na justiça o direito ao roteiro. Miller saiu vitorioso, e, sendo assim, para que o remake aconteça é preciso que haja um acordo entre os dois.


Pensando nisso, a equipe de produção já tem um plano B caso não haja um entendimento entre as partes; fazer uma continuação.


"Obviamente, a série de TV prequela reacendeu o interesse sobre um novo filme, então esperamos que a empolgação ao redor inspire os dois lados a se unirem e nos dar Jason na tela grande novamente pela primeira vez em 14 anos, mas também temos um plano B para uma sequência do original que achamos que os fãs vão adorar e devem evitar qualquer envolvimento legal."


A série de televisão citada acima é Crystal Lake, uma prequela que será produzida pela A24 (responsável por filmes como A Bruxa e X- A Marca da Morte) ao comando de Bryan Fuller (Hannibal). A obra ainda não tem data para estrear no Brasil.

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page